Algumas caras novas, uma outra sempre se repete, rs. E vocês já vão entender isso. Bandas que já acabaram, bandas que estão começando, músicas "alternativas", e que fazem da cena musical paranaense algo misto e diversificado. Do pop ao experimental, Curitiba tem música para todos os gostos. Algumas bandas já se foram, como minha querida Poléxia, tem gente aparecendo como a Trem Fantasma, Nomes se consagrando como a Sabonetes, CW7 e a Banda mais bonita da cidade, um povo experimentando música não comercial como o FelixBravo, Tem gente tentando uma carreira solo como o Lemoskine, Gente que já se consagrou (pelo menos dentro da cidade) a querida Blindagem, Banda que tá ai faz tempo, mas não desiste do lugar ao sol, né Anacrônica, e muito mais gente. Uma galera que gosta de dançar com a Copacabana Club ou o Bonde do Role, e outras pessoas que só querem ouvir, com a dupla de música instrumental Beth Fadel e Daniel Migliavacca. Agora vamos ouvir um pouco disso tudo.
Poléxia - Letras incríveis. Músicas que me fizeram parar e pensar na companhia sonora da voz de Rodrigo Lemos, Eduardo Cirino nos teclados, Francis Yokohama Baixo e Guitarra e o Neto nas Percussões e Bateria.
Trem Fantasma - 4 guris com um rock de primeira. Uma coisa bem anos 60 para piás tão jovens, que são eles: Leonardo Montenegro, Marcos Dank, Rayman Juk e Yuri Vasselai.
Sabonetes e Banda Mais Bonita da Cidade - É vou falar dos dois juntos, rs. Por que elas tiveram pessoas em comum, Rodrigo Lemos já fez parte dos Sabonetes e agora é integrante da Banda Mais Bonita. Mas os sons são diferentes, Sabonetes são baladas e músicas para dançar, e as vezes pensar, tem na formação atual: Arthur Roman, Wonder Bettin, Alexandre Caja e João Davi. Já a Banda Mais Bonita, tem músicas doces, agressivas, loucas, cotidianas e muito mais... na formação contam com: Uyara Torrente, Rodrigo Lemos, Vinicius Nisi, Diego Plaça e Luis Bourscheidt.
FelixBravo - Devo admitir que tenho uma paixão pelo som do Duo. João Felix e Bernardo Bravo sambam pela música popular e a música clássica, brincando entre as sonoridades.
Lemoskine - Esse é o projeto solo do Rodrigo Lemos, é esse cara ama fazer música de um jeito que está em tudo. Mas eu agradeço, o cara bom eim. Escreve coisas divinas, tem voz doce e sábia, e no projeto Lemoskine anda grudado a um Ukelele.
Blindagem - Esses são das antigas. Influencia pra maioria dos rocks Curitibanos. Com o antigo vocalista já falecido, Ivo, Blindagem continua a ativa, mas não é como era antes. Mesmo assim bora um som deles ai:
Anacrônica - Sandra Piola, Bruno Sguissardi, Marcelinho e Marcelo Bezerra estão ai desde 2005. tem um álbum e muita qualidade, vale a pena ouvir.
Bonde do Role - Curitiba também tem Funk. É isso mesmo, Pedro, Gorki, Laura e Ana não deixam faltar um requebrado por aqui.
Beth Fadel e Dani Migliavacca - Jovens músicos, que arrebentam, tanto no erudito quanto no choro. Beth uma pianista e cravista Daniel um bandolinista, que juntos amaciam nossos ouvidos. Tem um álbum chamado Divertimento e vão do tango ao choro num piscar de olhos.
Ai quanta música. Quero que me desculpem os que não foram citados como Relespública, Terminal Guadalupe, Banda Gentileza e outros, mas é tanta música boa que fica difícil selecionar. É isso gente, até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário