22 de out. de 2011

Musica Diferente no Sábado

Bom existem "n" tipos de música. Mas hoje pra diversificar este sábado vou dar exemplos de musicas que são fora do comum, não tocam assim com uma super frequência na rádio ou na Tv.

Começar pelo Novo Pop Tecno e nem sei como classificar direito, sei que depois que eu e muitos escutam fica na cabeça a frase "Vou me vingar de você". É a Banda Uó, que venceu o Vmb desse ano na categoria de webclip, está BOMBANDO. O Shake de Amor dominou os cérebros, e apesar da SUPER BREGUICE é incrível como é divertido. Então ai vai Shake de Amor:


A quanto tempo não se escuta a frase "Sambinha Bom"? É samba é uma coisa rara nas mídias, e quando tem são os já consagrados e repetitivos artistas de sempre. Inovando em seu novo álbum Mallu Magalhães resolver investir no tal sambinha bom. Então Vamos de Sambinha Bom pra suavizar os tímpanos com poucas notas:

Eu só consigo chamar de música experimental. Uma banda de um homem só com barulhos e palavras distorcidas, mas que você escuta e quer saber se é tudo desse jeito maluco que imita a sons de galinhas. Mas não, O Lendário Chucrobillyman não imita galinhas em todas as músicas. Só em Chicken Flow. Mas chega de falar, vamos é ouvir essa banda de um homem só:

Chamo de musica popular. Porque atinge meu coração com sonoridade e expressão. É uma coisa alternativa e mobistica. Silva é suave, doce e agradável. E em meio a musicas tão barulhentas como as de hoje em dia, encontrei uma musica onde até o barulho é suave, algo muito diferente. Então vamos "Imergir":

Musica consciente. Criolo com melancolia na voz no instrumental e na letra, me convence que "Não existe amor em Sp". Apesar da suavidade, é um som denso. Que nos embala em choros se escutarmos cada som, cada frase. Criolo vencedor de 3 categorias do Vmb, Criolo arrepia com suas canções, e como ele mesmo diz "Musica com o Coração". Então vamos de "Não existe amor em SP"

Criolo já disse tudo, não tenho mais nada pra dizer. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário